Seja Bem Vindo ao Maior Portal de Estudos do Preterismo Completo do Brasil Para a Glória de Deus!

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Entendendo o cumprimento de Lucas 21:22

Por: Don Preston

Você percebeu o que Jesus quis dizer quando toda a profecia seria cumprida? Leia Lucas 21:22. "Porque dias de vingança são estes, para que se cumpram todas as coisas que estão escritas."
O Contexto mostra que o Senhor Jesus estava predizendo sobre a queda de Jerusalém, ver versículos 5-7. Ao descrever esse evento ele disse que "todas as coisas que estão escritas devem ser cumpridas." Aqui estão alguns fatos interessantes.
O pré-milenismo diz que a única parte do Sermão do Monte, (que está em Mateus 24 e os paralelos, Marcos 13, Lucas 21), que se aplica à destruição de Jerusalém é Lucas 21:20-24. Eles insistem que o resto fala do nosso tempo, a Grande Tribulação, a restauração de Israel, etc. Há um problema aqui.

Quando se admite que Lucas 21:22 fala da destruição de Jerusalém e de sua geração ( De Jesus), Lucas 21:32, você está admitindo, então que, não há profecias ainda a serem cumpridas! Jesus disse naqueles dias da queda de Israel " todas as coisas que estão escritas devem ser cumpridas. " Quantas profecias estão deixados de fora se o texto diz que são "todas?" Jesus disse todas as profecias ", exceto" algumas que seriam cumprida depois daquela época? As palavras de Jesus aqui deveriam fazer-nos repensar os nossos conceitos de profecia e de "últimas coisas" Não concorda?

O problema é que estamos tão acostumados a pensar em maneiras literais quando lemos sobre o "fim dos tempos", dia de vingança, que não conseguimos descobrir o verdadeiro significado bíblico destas idéias. O "tempo do fim", por exemplo, não é "o fim dos tempos." (Na verdade, esse termo não se encontra em qualquer tradução apropriada da Bíblia.) Biblicamente, "o tempo do fim", se refere a quando todas as profecias seriam cumpridas, foi o fim da Idade Antiga de Israel e o pleno estabelecimento do Novo Mundo da Idade do Messias. Isto é o que relatou as 70 semanas de Daniel. Tem tudo a ver, e corresponde perfeitamente com o que Jesus disse sobre quando toda a profecias seriam cumpridas. É Também o mesmo "fim dos tempos" que os discípulos perguntaram a respeito em Mateus 24:3.

Quando nós erroneamente acreditamos que a Bíblia está preocupado com o "fim dos tempos" em vez do "tempo do fim" não podemos permitir que as palavras de Jesus em Lucas 21:22 não possa falar por si. Quando deixamos de lado nossas idéias preconcebidas, e permitir que a Bíblia nos diga quando as coisas estavam a ocorrer, chegamos mais perto da verdade.

Lucas 21:22 não é o único versículo que nos diz quando todas as profecias era para ser cumprida e todos eles concordam com Jesus em Lucas 21:22.

2 comentários:

Unknown disse...

Graça e Paz Pr. Erivelton.
Tenho estudado as principais correntes escatológicas de maneira imparcial. Busco entendê-las em linhas gerais para depois me aprofundar num determinado método de interpretação da Escatologia. Minha dúvida é: como o preterismo harmoniza e/ou explica ATOS 1:11? (Que aparentemente me parece um retorno corpóreo de Cristo).

Escatologia Plena disse...

Graça e Paz meu querido Alexandre! Tenho disponível aqui no blog um estudo que responde a fundo essa questão: http://escatologiaplena.blogspot.com.br/2011/11/ele-veio-da-mesma-maneira.html#.VixGAfmrTIU

Um abraço!