Seja Bem Vindo ao Maior Portal de Estudos do Preterismo Completo do Brasil Para a Glória de Deus!

terça-feira, 24 de abril de 2012

Você também está esperando o profeta Elias?


                                              Por Don Preston
Em Malaquias 4:5-6, o Senhor disse que Ele enviaria Elias antes da vinda do grande e terrível dia do Senhor. Quando Elias chegasse, ele vinha "restaurar todas as coisas", mais especificamente, ele vinha "transformar os corações dos pais aos filhos." Sua tarefa era a de fazer uma restauração moral. Elias vinha  advertir Israel  para  se voltar  para o Senhor, Ele iria "ferir a terra com maldição", no grande e terrível dia do Senhor. Elias era, portanto, o precursor e sinal da vinda do Senhor. Agora vem a questão: Elias já veio, ou ainda estamos  esperando por ele?
Quando João chegou, ele foi perguntado se ele era Elias, e ele disse "Não." No entanto, em Mateus 11:10-14, Jesus disse de João "Se você está disposto a recebê-lo, ele é o Elias que havia de vir." Por que João diz que ele não era Elias, e ainda assim Jesus disse que ele era? Será esta uma contradição como afirmam alguns? Não!
Os judeus esperavam Elias fisicamente ressuscitado alguns acreditavam que, uma vez que ele nunca tinha morrido, ele teria que se manifestar em corpo e alma. No entanto, Jesus sabia que João era realmente Elias, no sentido pretendido por Malaquias. Segundo Lucas, João veio "no espírito e poder de Elias" (Lucas 1:17).
Jesus foi inequívoco em declarar , João era Elias, como predito pelos profetas. Moisés e Elias apareceram no monte da Transfiguração com Jesus, e depois desapareceram. Na descida do monte, Jesus enfaticamente disse aos discípulos não contassem a ninguém o que tinham visto. Eles ficaram perplexos e perguntou: "Por que então os profetas dizem que Elias deve vir primeiro?" (Mateus 17:10). Eles sabiam que Elias havia de vir antes do Dia do Senhor, e eles tinham acabado de ver Elias - "o real"! Mas eles estavam agora a ser proibido de dizer deste evento estupendo! Por quê?
Jesus respondeu: "Elias realmente vem primeiro, e restaurará todas as coisas. Mas eu digo-vos que Elias já veio, e eles não o conheceram." Os discípulos "entenderam que ele lhes falava de João Batista."
É lamentável que os estudantes modernos da Bíblia se recusem a acreditar  em Jesus. Dwight Pentecost, John Walvoord, Hal Lindsey ea maioria dos escritores pré-milenistas afirmam que Elias ainda não chegou! A razão pela qual eles negam isso - apesar de admitir que João fosse um tipo de Elias - em sua opinião, o grande dia do Senhor não ocorreu no primeiro século, portanto não poderia ser João Elias! Esta é uma negação das palavras de Jesus!
Ouça as palavras de Jesus: "Elias já veio!" Ele não disse que João era um tipo de Elias, o verdadeiro. Ele não disse que Elias viria mais tarde. Ele disse: "Elias já veio!" e se a vinda de Elias foi um sinal da eminência do dia da ira de Deus que se derramaria, com certeza essa ira nunca poderia está reservada em uma data mística no futuro a se realizar um dia.


Soli Deo Gloria

Nenhum comentário: