Seja Bem Vindo ao Maior Portal de Estudos do Preterismo Completo do Brasil Para a Glória de Deus!

terça-feira, 15 de maio de 2012

Se a terra não será destruída, o que resta para nós no futuro?

Por Stevens Tradução Pr. Erivelto Soares

Pergunta: Os preteristas dizem que o "fim dos tempos" e o retorno de Cristo já aconteceram no passado; agora estou querendo saber, o que vem depois? O que resta para nós no futuro?

Resposta: Prov. 13:12 diz: "A esperança adiada entristece o coração, mas o desejo cumprido é árvore de vida". Jesus prometeu voltar no primeiro século, Infelizmente muitos pensam que ele não voltou ainda, por isso os corações destes estão realmente muito "doente". A visão preterista é uma árvore de vida para aqueles que esperam desfrutar das bênçãos do Reino de Cristo. Vemos que o Reino é chegado, Ele chegou na sua forma plenamente estabelecida, quando foi tirado dos judeus incrédulos da geração de Jesus e dada à Igreja. Todas as parábolas de Jesus sobre a natureza e o crescimento do Reino se aplicam agora. Isaías 9:7 diz: “para que se aumente o seu governo e venha paz sem fim sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre; o zelo do SENHOR dos Exércitos fará isto.”
." Daniel 2 fala sobre a pedra pequena que se torna uma enorme montanha e enche o mundo inteiro. Mas eu acredito que a melhor descrição bíblica de que se espalham em curso de influência do Reino no mundo é encontrada em Apocalipse 21-22, onde diz:
“E as nações dos salvos andarão à sua luz; e os reis da terra trarão para ela a sua glória e honra. E as suas portas não se fecharão de dia, porque ali não haverá noite. E a ela trarão a glória e honra das nações. E não entrará nela coisa alguma que contamine e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro. E MOSTROU-ME o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro. No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava à árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações.” Apoc. 21:24-22:2
Observe as palavras grifadas acima. Elas indicam que o mundo (O planeta terra) ainda está em existência após a Nova Jerusalém ter descida do céu para habitar entre os homens. Nações que ainda estão caminhando por sua luz a trazer a glória para ela. Os mentirosos imundos, abomináveis que ainda existem, estão fora e incapaz de chegar a esta cidade. As nações que ainda existem e continuamente sendo curadas pelas folhas da árvore da vida (A Palavra de Deus). Esta passagem descreve claramente o Reino em curso e seus efeitos curativos sobre as nações e culturas deste planeta.
Ezequiel 47 fala sobre um rio de águas que sai do novo templo e, eventualmente, se torna uma grande inundação que banha todas as nações. Não há nada a disse sobre esse rio de água cada vez menor que volta para um fio novamente. Isto é muito positivo, otimista e eternamente glorioso. Os futuristas não têm nada a comparar com ele.
Então vejam; Que dá a Deus maior glória? Um número finito de pessoas no céu depois do fim da vida humana nessa terra? Ou um número sempre crescente de santos chegando ao céu em toda a eternidade da existência humana? Então vejam a Bíblia não apresenta assim como não há como conceber uma ideia de um reino limitado! O Reino vai continuar a se espalhar! Nossos filhos vão crescer e se tornarem líderes na próxima geração. Eles vão criar filhos piedosos que se tornarão líderes nas gerações depois disso. Eles vão continuar levando o Evangelho as nações, saturando o mundo inteiro com os princípios bíblicos e da cultura cristã, de modo que eventualmente, os princípios cristãos irão "tomar cativo todo pensamento" em todas as nações do mundo. (2 Coríntios. 10:5) Nenhuma cultura pode resistir a ela para sempre. Cristo vencerá todas as fortalezas para o Seu Reino, assim como Ezequiel 47 vislumbra. A Igreja continuará pregando o evangelho, multiplicando discípulos e enchendo toda a terra com o conhecimento de Deus ", como as águas cobrem o mar". (Isaías 11:9)


Não devemos esqueçer também das sábias palavras de Eclesiastes 1:4 "Geração vai e geração vem, porém a terra permaneçe para sempre".

Soli Deo Gloria

Nenhum comentário: