Seja Bem Vindo ao Maior Portal de Estudos do Preterismo Completo do Brasil Para a Glória de Deus!

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

UM DESAFIO PARA PASTORES E LÍDERES

 por Walt Hibbard

A visão preterista está crescendo em um ritmo rápido nos dias de hoje. Mais cedo ou mais tarde, a visão atrairá muitos pastores, Lideranças e professores de seminário. A maioria deles não estão familiarizados com a visão, mas como eles continuam a estudar, torna-se claro que o preterismo apresenta um desafio para a visão futurista tradicional. O apoio bíblico para o preterismo é tão avassalador que muitos estudiosos brilhantes e pastores tornaram-se convencido de que o preterismo está correto e o futurismo não pode ser apoiado pelas Escrituras.

Quero que vocês saibam que, este escritor tem enfrentado cristãos acadêmicos, pastores e presbíteros que abertamente mostram uma relutância quase obstinada com as opiniões futuristas que foram ensinados. Meu coração vai para esses líderes cristãos que se encontram nesta situação difícil. O custo de abandonar o futurismo é alto - muito alto, aparentemente, para muitos pastores e estudiosos de pagar!

Pare por um momento e considere o que está envolvido aqui. Vou listar apenas algumas dessas coisas:

1 - Perda de posições ocupacional ou cargo eclesiástico e estresse familiar!

2 - A revisão parcial dos grandes credos ecumênicos e as confissões!

3 - Centenas de comentários da Bíblia encontrada fora de linha com as Escrituras!

4 - Seminários buscando a necessidade de estudar a escatologia de uma perspectiva diferente!

5 – Possível perca de membros e fechamento de congregações!

6 – Desfiliação da convenção e possível exclusão denominacional!


A grande questão continua a ser... Vale a pena? Em última análise, tudo se resume à questão: Será a verdade realmente importante? Não é o propósito do estudo da Bíblia para obtermos uma melhor compreensão da Bíblia? Se assim for, tendo então descoberto o preterismo, o pastor ou estudioso deve ser fiel ao seu ministério:
Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo. Gálatas 1:10

Mas, como fomos aprovados de Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações. 1 Tessalonicenses 2:4

“Isso me faz lembrar das palavras do Senhor Jesus em uma certa ocasião onde ele questionara as pessoas que ouvia seus ensinos, se maravilhavam, porém se sentiam acuados devido a o sistema religioso, diz então o texto: Apesar de tudo, até muitos dos principais creram nele; mas não o confessavam por causa dos fariseus, para não serem expulsos da sinagoga. Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus. João 12:42-43” Pr. Erivelto Soares

Eu acredito que Deus honra a verdade da Sua Palavra e que a verdade é mais importante para ele do que os nossos problemas acarinhados de preocupação. Eu também acredito que Deus irá apoiar e honrar Seus filhos que dar um passo de fé para ser obediente a ele.

Pergunte a si mesmo esta pergunta: Estou seguro continuar a ignorar os claros ensinamentos de Jesus e esperar que Deus abençoe abundantemente o meu ministerial? Eu quero acreditar em algo, no entanto a tradição  pode ter poder contra as Escrituras? Pois é! é ora de repensar a respeito da procedencia do teu chamado.


O Ap. Paulo foi um religiosa exemplar de sua época, um homem de renome, um incone de sua tradição. Porém quando ele graciosamente conheceu a Cristo, ele considerou tudo da tradição como nada!

Que Deus, o Senhor Jesus Cristo te conduza em coragem e fé ao caminho da verdade. 

" Ainda que também podia confiar na carne; se algum outro cuida que pode confiar na carne, ainda mais eu: Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; segundo a lei, fui fariseu; Segundo o zelo, perseguidor da igreja, segundo a justiça que há na lei, irrepreensível. Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo. E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo, E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé;" Filipenses 3:4-9



Soli Deo Gloria

Nenhum comentário: