Seja Bem Vindo ao Maior Portal de Estudos do Preterismo Completo do Brasil Para a Glória de Deus!

Postados até aqui...

Loading...

Translate

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Cada dia mais perplexo com os evangélicos Brasileiros!

Por Erivelto Soares

Cada dia mais perplexo! Paro e fico pensando...Como uma pessoa que diz que ama a Deus e que se diz cristã pode ser tão avesso as questões do Preterismo Completo uma vez que é provado Biblicamente que a Escatologia consumada é uma realidade? Por tudo que até aqui já temos abordado do assunto ainda assim parece que estamos falando ou escrevendo pra retardados mentais que por mais que tenham formações acadêmicas ainda assim são piores que crianças do pré escolar! 
Faço essa dura observação principalmente pra aqueles que se dizem conhecedores da verdade, que usam a internet pra repassar suas convicções Bíblicas porém ao se depararem com a Escatologia Consumada simplesmente ignoram, agem como se esses assuntos não fosse importante pra fé cristã e ainda por cima advertem as pessoas a não estudarem a questão. Afinal que Deus essas pessoas estão servindo? Você deve está pensando que eu esteja tentando impor a escatologia consumada ao fazer essa asseverada observação não é mesmo? 
Porém eu te digo que o Preterismo Completo é Bíblico e por tanto é uma questão de convicção! O que eu faço falando isso é atribuindo a Bíblia a sua suficiência e abominando diretamente todo tipo de visão relativista, pluralista e pragmatista da Bíblia e da fé em Deus

Cada dia mais perplexo ao ter que saber que uma pessoa que diz amar a Deus e se diz cristã rejeitar tais ensinos em detrimento de não conseguir similar as questões facilmente. Quer dizer que o que é verdade é o que eu possa entender facilmente? Aquilo que exige mais do meu raciocínio é heresia? Vejo que o evangelicalismo moderno é puramente emocional! As pessoas querem sentir emoções em detrimento do conhecimento. Elas querem se emocionar, chorar, tremer, falar em línguas porém longe delas raciocinar. o Examinar as escrituras tornou algo enfadonho e relativo. Existe um acontecimento dessa natureza registrado no livro de Atos dos Apóstolos uma vez que o Ap. Paulo tinha pregado em Tessalônica. Ao chegar em Bereia ele ficou maravilhado em ver que aquelas pessoas examinavam piamente as escrituras: "Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim."  (Atos 17 : 11) 

Veja! Esses de Bereia eram mais nobres pois examinavam ao receber a palavra. E qual foi o resultado desse exame? "De sorte que creram muitos deles, e também mulheres gregas da classe nobre, e não poucos homens."  (Atos 17 : 12)


A fé é racional abençoado. Eu não estou ensinando pela graça de Cristo esse assunto para zoar com os evangélicos não! Eu sou Cristão e vivi essa fé cega de uma percepção ilusória sobre as questões preterista a anos! Ao conhecer a verdade eu não rompi com a igreja por isso não! Continuo a ministrar na igreja e viver minha comunhão com irmãos como sempre! Nunca usei do conhecimento pra destratar as pessoas e sim de habilitá-las no amor de Jesus o Senhor.


Alguém pode se queixar: " Mas o senhor só fala disso!" então eu diria a essa pessoa: " Por acaso é pecado falar do Deus glorificado que me abençoou com toda sorte de Bençãos em Cristo Jesus? 

É pecado comprovar que vivemos uma nova aliança? 

É pecado falar a luz da Bíblia que o maligno foi julgado e lançado no lago de fogo a saber a segunda morte? 

É PECADO ENGRANDECER O MEU DEUS (JESUS) QUE REINA? 

Faço de minhas palavras o de Martinho Lutero na Dieta de Worms " "Que se me convençam mediante testemunho das Escrituras e claros argumentos da razão - porque não acredito nem no Papa nem nos concílios já que está provado amiúde que estão errados, contradizendo-se a si mesmos - pelos textos da Sagrada Escritura que citei, estou submetido a minha consciência e unido à palavra de Deus. Por isto, não posso nem quero retratar-me de nada, porque fazer algo contra a consciência não é seguro nem saudável."  Por isso que seguirei falando do PRETERISMO COMPLETO DOA A QUEM DOER!

Soli Deo Gloria!

Seguir por e-mail

Comentários recentes