Seja Bem Vindo ao Maior Portal de Estudos do Preterismo Completo do Brasil Para a Glória de Deus!

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

As Escrituras dizem quando Jesus viria!

                                            
                                        Por Anthony Richard 


"Se Jesus não voltou no primeiro século, quando ele disse que viria, então você pôde também jogar a sua Bíblia fora” 


A seguir temos uma lista de versículos do Novo Testamento, que muitos cristãos não têm nenhuma explicação adequada. Se você puder se colocar no lugar daqueles que são aqui abordados, quase 2000 anos atrás, você seria levado a acreditar que você estava vivendo no fim dos tempos e que você pudesse viver para ver o Filho do Homem no seu reino. Claramente, Jesus ensinou que o tempo da sua "segunda vinda" seria no primeiro século. Seus discípulos também acreditaram que ele voltaria no primeiro século. Claramente, esses foram os últimos dias.


João Batista aos judeus:
Mateus 3:2: "... Arrependei-vos, o reino dos céus está próximo".
Lucas 3:7,9: "Então, disse ele à multidão .. Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira vindoura? E também agora está posto o machado ... toda árvore que não dá coisas boas fruto é cortada e lançada no fogo. "


Os Ensinamentos de Jesus:
Jesus aos Seus doze apóstolos (dizendo-lhes para pregar a Israel):
Mateus 10:7: "... pregar, dizendo: O reino dos céus está próximo".
Mateus 10:23: "...porque em verdade vos digo que não acabareis de percorrer as cidades de Israel, até que venha o Filho do homem ."
Note que Jesus disse a os 12 apóstolos que eles não teriam concluído a pregação em Israel sem que primeiro o filho do Homem viesse , que foi durante a destruição de Jerusalém em 70 dC.
Jesus a Pedro, Tiago, João e André ... em particular:
Mateus 24:30,34 ", eles verão o Filho do homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória ... Esta geração não passará sem que todas estas coisas aconteçam."
Marcos 13:24,25,30 "Ora, naqueles dias, depois daquela tribulação, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, E as estrelas cairão do céu, e os poderes que estão nos céus, ser abalada ... esta geração não passará sem que todas estas coisas aconteçam. "
Lucas 21:22,26,32 "Para estes são os dias de vingança, que todas as coisas que estão escritas podem ser cumpridas ...porque os poderes dos céus serão abalados ... Esta geração não passará até que tudo seja cumprido."
"Esta geração" refere-se à geração que vivia na época em que Jesus falou estas palavras.


Jesus aos Seus discípulos:
Marcos 8:38, "Portanto, aquele que se envergonhar de mim e das minhas palavras nesta geração adúltera e pecadora,ele também estará o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai com os santos. Anjos"
A que "geração" Jesus se referiu nesta passagem? Jesus disse que foi a geração adúltera e pecadora, que vivia, enquanto Jesus estava vivo! Não a geração do século XXI.
(a seguir estão todos os versos em paralelo):
Jesus aos seus doze discípulos (que estavam em frente de Jesus):
Mateus 16:27-28: "Porque o Filho do Homem há de vir na glória de seu Pai com seus anjos, e então retribuirá a cada um segundo as suas obras daqueles. Em verdade eu vos digo: Há algumas das estando aqui, que em nenhum sábio provarão a morte, até que tenham visto o Filho do homem vindo em seu reino. "
Marcos 8:38 - 9:01, "... quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos .... há alguns dos que aqui estão, que de modo nenhum provarão a morte até que vejam o reino de Deus ter vindo em poder ".
Lucas 9:26-27: "... quando vier na sua glória e na do Pai e dos santos anjos ... há alguns dos que aqui estão, que de modo nenhum provarão a morte até que viram o reino de Deus. "
Observe como Jesus disse que alguns dos seus discípulos, que estavam ali na frente dele, que eles não iriam morrer fisicamente antes que ele vinhesse com seus anjos para retribuir a cada um segundo as suas obras (Apocalipse 22:12). João era um desses homens que viveu para vê-lo. ..Como você pode ver pelo seguinte versículo ...


Jesus a Pedro:
João 21,22-23: "... Se eu (Jesus) quero que ele (João) permaneça até que eu venha, que te importa a ti?" [João foi um dos doze apóstolos que não foi martirizado, e permaneceu em vivo bem depois de 70 AD. Portanto, João se fez notório, até que Cristo veio em 70 AD, assim como Jesus desejou-o!]
Jesus ao sumo sacerdote:
Mateus 26:64: "... agora, vereis o Filho do Homem sentado à direita do Poder, e vindo sobre as nuvens do céu."


Jesus a Natanael:
João 1:51, "... vereis o Céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem".


Jesus aos judeus:
Mateus 4:17 "... Arrependei-vos: para o reino dos céus está próximo".
Mateus 23:36,38: "Em verdade vos digo, todas essas coisas hão de vir sobre esta geração. Eis que a vossa casa vos ficará deserta."
Marcos 1:15, "... O tempo tem sido cumprido, e o reino de Deus está próximo:"


Jesus às filhas de Jerusalém:
Lucas 23:28-29: "... não choreis por mim, chorai antes por vós e por vossos filhos. Pois eis que os dias estão chegando",
Jesus aos judeus que procuravam matá-lo:
Mateus 3:7: "... Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira vindoura?"
João 5:25, "A hora está chegando, e agora é, quando os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus: os que a ouvirem viverão. "
A Revelação de Jesus Cristo, comunicada através de João, às sete igrejas literais que estavam na Ásia no primeiro século:
Apocalipse 1:1: "Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que deve ocorrer em breve."
Apocalipse 1:3: "... o tempo está próximo."
Apocalipse 1:7: "Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até os mesmos que o traspassaram
Apocalipse 2:16: "... venho a ti",
Apocalipse 2:25: "... retende-o até que eu venha." (Para a igreja de Tiatira, uma das sete igrejas real que existia na Ásia Menor entre 61 e 65A.D.)
Apocalipse 3:11 "Eis que venho sem demora"
Apocalipse 10:6 ", e jurou por aquele que vive para sempre e sempre ... que não deve haver mais demora:" (Jesus disse que não iria atrasar a sua vinda para aqueles que viveram no primeiro século!)
(Os versos restantes são do último capítulo do Apocalipse, Este capítulo diz-nos)
Apocalipse 22:6, "... Deus dos santos profetas enviou seu anjo para mostrar aos seus servos as coisas que devem acontecer em breve."
Apocalipse 22:07: "Eis que venho sem demora"
Apocalipse 22:10 "... Não seles as palavras da profecia deste livro: porque o tempo está próximo."
Apocalipse 22:12: "E eis que venho sem demora";
Apocalipse 22:20: "... Certamente cedo venho. Amém. Sim, vem, Senhor Jesus".
Essa vinda cedo, sem demora com certeza só pode se relacionar ao acontecimento de 70D.C e não a uma data que todos não conseguem definir! Uns dizem que é em 2012 outros em 2021, outras dadas já foram proferidas e nada! 


Os Ensinamentos dos Apóstolos:
Paulo de todos os que eram amados de Deus em Roma:
Romanos 13:11-12: "E que, conhecendo o tempo, ... nossa salvação está agora mais perto do que quando acreditamos ... o dia está próximo"
Romanos 16:20: "E o Deus da paz esmagará Satanás debaixo dos vossos pés em breve". (Veja esta profecia de Gênesis 3:15).
Paulo a Timóteo:
1 Timóteo 6:14, "Que guardes este mandamento sem mácula e repreensão, até à manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo:"
2 Timóteo 1:18, "O Senhor lhe conceda que ele possa encontrar a misericórdia do Senhor naquele dia:"


Paulo aos Hebreus:
Hebreus 1:1-2: "Deus ... Porventura, nestes últimos dias nos falou por seu Filho" (A Escritura diz que os últimos dias foram no primeiro século, e não 2.000 anos mais tarde).
Hebreus 9:26, "Pois então ele deve ter sofrido muitas vezes desde a fundação do mundo, mas agora uma vez na consumação dos séculos tem ele manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo."
Hebreus 10:25, "... vedes que o dia se aproxima."
Hebreus 10:37, "... o que há de vir virá e não tardará."[Paulo disse que Jesus não iria atrasar a sua vinda!]


Paulo à igreja de Filipos:
Filipenses 4:5, "... O Senhor está perto".


Paulo à igreja de Corinto:
1 Coríntios 1:7-8: "Então, que não vos falte nenhum dom,aguardando a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo: Quem vos confirmará também até o fim, para que sejais irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo ".
1 Coríntios 07:29: "... o tempo é curto:"
1 Coríntios 7:31, "... a aparência deste mundo passa."
1 Coríntios 10:11: "Ora, todas estas coisas lhes sobrevieram como exemplos e foram escritas para aviso nosso, pois os fins dos séculos têm chegado."
Paulo, Silvano e Timóteo à igreja dos tessalonicenses:
1 Tessalonicenses 3:13, "a fim de que seja o vosso coração irrepreensível em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo com todos os seus santos."
1 Tessalonicenses 4:17: "Então, nós, os vivos que restaremos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor."
1 Tessalonicenses 5:23, "... e peço a Deus todo o vosso espírito e alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo."
2 Tessalonicenses 2:2: "... o dia de Cristo está presente."


Paulo aos Gálatas:
Gálatas 4:4: "Mas quando a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de uma mulher, nascido sob a lei",
Gálatas 5:5: "Porque nós pelo Espírito aguardamos a esperança da justiça pela fé."
Tiago às doze tribos que estavam dispersos no exterior:
Tiago 5:7-9: "Seja paciente, pois, irmãos, até a vinda do Senhor. ... A vinda do Senhor chamou eis ... próximo, o juiz está à porta."


Pedro aos eleitos dispersos:
1 Pedro 1:7, "que a prova da vossa fé ... pode ser encontrada em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo:"
1 Pedro 1:13,20: "Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e espero até o fim para a graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo, quem na verdade, foi conhecido ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos para você"(Ora, Pedro confirma que os últimos dias foram durante o primeiro século).
1 Pedro 4:05: "Quem deve dar conta ao que está preparado para julgar os vivos e os mortos".
1 Pedro 4:7, "Mas o fim de todas as coisas está próximo"
1 Pedro 4:17: "Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus":
2 Pedro 3:9, "O Senhor não retarda a sua promessa" (Que promessa este versículo está falando? O próximo versículo diz: "Mas o dia do Senhor virá ..." Pedro escreveu o Senhor não retarda a sua promessa relativo ao Dia do Senhor!]
2 Pedro 3:12, "Esperando e apressando a vinda do dia de Deus"
Pedro para os homens da Judéia:
Atos 2:16-20: "Mas isso é o que foi dito pelo profeta Joel, e isso deve acontecer nos últimos dias ... O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que o grande e notável dia da vinda do Senhor: "(Isto confirma que os" últimos dias "o Antigo Testamento profetizou sobre teve lugar no primeiro século).
Atos 3:24: "Sim, e todos os profetas ... também predisseram estes dias." (Pedro disse que todos os profetas anunciaram que dia? "Estes dias", do primeiro século, que eram os "últimos dias" da Velho Testamento ).
João admoestando a igreja que já estava vivendo a última hora dos últimos dias:
1 João 2:17-18: "E o mundo passa ... Filhinhos, esta é a última hora ... sabemos que ela é a última hora." (João escreveu estas epístolas depois de 60 dC. Repare como, na 70. AD estava quase se aproximando, João escreveu que é a "última hora", em vez de os "últimos dias").
1 João 2:28: "E agora, filhinhos, permanecei nele, quando ele se manifestar, tenhamos confiança e não sejamos confundidos por ele na sua vinda."
1 João 3:2, "... quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, veremos como ele é. "


Conclusão
Vimos que Jesus disse que viria – há alguns que estavam ali e ainda estavam vivos, que a geração, em breve, rapidamente, à mão, se aproximou, ele disse que sua vinda estava próxima. Em todo lugar a Bíblia fala sobre a vinda do Senhor isso nos dá uma indicação do tempo. Os santos do Novo Testamento esperavam em vida o Senhor vindo nas nuvens. No entanto, a maioria dos crentes de hoje, cerca de dois mil anos depois, ainda estão dizendo que o Senhor voltará em breve. Pode o mesmo evento ser iminente em dois períodos de tempo diferentes separados por dois mil anos?
O que está em jogo aqui é a inspiração das Escrituras. Se Jesus estava enganado, ou se ele mentiu para nós, então o que é bom o resto da Escritura? Há aqueles adversários que dizem que se você crê que Jesus veio no século primeiro, então você não precisa ler a Bíblia mais . Eu não entendo esse argumento, mas se Jesus não voltou no primeiro século, quando ele disse que viria, então você pode também jogar fora a sua Bíblia, porque se não é inspirada, não existe nada de bom . Eu acredito que a Escritura é a Palavra inspirada por Deus e, portanto, sem erros.
O cristianismo é intelectual, a fé é a compreensão e a concordância com o que Deus nos tem dito. Deus diz em Isaías, capítulo 1:18, "vir agora, vamos raciocinar juntos". Isto é importante porque você é um produto do seu pensamento. Provérbios 23:7 diz: "Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele."O que é realmente assustador sobre isso, é que, em nossa cultura, o pensamento não é realmente importante. Você percebe isso?Não estamos tão preocupados em pensar como nós somos cerca de duas outras coisas, emoção e pragmatismo. Estamos preocupados com os sentimentos, e nós estamos preocupados com o sucesso. Não estamos tão preocupados com o pensamento. As pessoas não fazem a pergunta: "é verdade, é certo? Eles fazem a pergunta, 'funciona' e 'como é que vai me fazer sentir? ". Emoção e pragmatismo. Isto é trágico, especialmente porque assumiu a Igreja Cristã.
Mesmo na teologia, é triste dizer, o problema não é sempre que é certo ou verdadeiro, mas será que vai ofender ou aborrecer alguém? Nós nos preocupamos com a forma como a verdade vai fazer as pessoas se sentirem.Em Atos 17:11, os bereanos eram nobres, pois procurou as escrituras, não para ver se estas coisas lhe fariam senti bem, ou para ver se estas coisas funcionavam, ou mesmo para ver se estas coisas ofendem, mas para ver se estas coisas eram "Então," para ver se eles estavam certas e verdadeiras.
Por tanto amados do Senhor, reavaliem com maior presa o possível o vosso conceito sobre escatologia já! 

Nenhum comentário: