Seja Bem Vindo ao Maior Portal de Estudos do Preterismo Completo do Brasil Para a Glória de Deus!

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

O Preterismo nega a segunda vinda de Cristo?

                                                
                                            Por Erivelto Soares


É comum ouvir esse tipo de acusação A todos aqueles que defendem o Preterismo Completo. Com certeza esse tipo de acusação tende a denegrir a visão Bíblica da Parousia de Cristo quanto o seu tempo de cumprimento.
A Bíblia, a palavra de Deus, é bastante clara em relatar que a segunda vinda de Cristo era uma promessa direta para a Geração do Senhor Jesus:
Em verdade vos digo que alguns há dos que aqui estão que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino. Mateus 16:28 
Eu às vezes fico me perguntando como pode alguém que se diz Cristão, defensor da Bíblia como sua regra de fé e prática, não assimilar esse texto. 
As Palavras do Senhor Jesus são claras! “Alguns que estão aqui (Pessoas que estavam com ele, ou seja, pessoas de sua geração, pessoas presente da sua época), não chagarão a morte antes que vejam vir o filho do Homem NO SEU REINO. Pessoas da Geração do Senhor Jesus presenciariam o estabelecimento do reino de Deus! E observem que o Senhor Disse que isso seria em VERDADE! 
Então vem aquela angustiante pergunta para os futuristas: Será que existe alguém da geração do Senhor Jesus ainda em vida? Será que existirão pessoas da Geração do Senhor Jesus em 2012? 
Pesquisando a respeito de tempo de uma geração descobri que:
1. Heráclito: "A duração de uma geração é de trinta anos, espaço de tempo no qual o pai vê seu filho capaz de engendrar.” 


2. Bíblia Sagrada: ”... a Bíblia determina o período de 40 anos como correspondendo à duração de uma geração. 
Ou seja; que uma geração dura o tempo de nascer um ascendente seu, como por exemplo, tenho minha filha e ai a próxima geração de minha família será quando minha filha tiver um filho, ou seja, quando eu for avô!
40 anos corresponde categoricamente o tempo da morte e ressurreição do Senhor Jesus a queda do Templo em 70 d.C.
40 anos foi o tempo de peregrinação do povo hebreu no deserto!
Foi exatamente como o Senhor falou: “EM VERDADE...”
O texto a seguir pode muito bem concluir essa questão acima: Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém. Apocalipse 1:7 
Vejam! A vinda do Senhor Jesus nas nuvens se deu aos olhos daqueles que o tinham o TRASPASSADO!(AQUELES QUE O CRUSCIFICARAM). Corresponde muito bem com o desejo deles (Judeus que traspassara a o Senhor Jesus) em Mateus 27:25 “E, respondendo todo o povo, disse: O seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos”. Quando Pilatos lavou as suas mãos do sangue de Cristo. 
Poderia discorrer por vários outros textos, porém creio que esses sejam o suficiente para provar que o preterismo não nega a segunda vinda do Senhor Jesus, apenas explica com base nas Escrituras e na História que essa segunda vinda que a Igreja atual espera e vão esperar por muito tempo, já se realizou. 
Em hipótese alguma o Preterismo negou ou nega a Segunda vinda. O problema é que pra não perder o rebanho, os primeiros lugares nas sinagogas, pra não perderem o prestígio, a condição financeira que a Igreja “me” proporciona. Pra não “me” sentir coagido pelo sistema religioso fundamentado no futurismo, então é melhor dizer que o preterismo é heresia, pois nega a vinda do Senhor Jesus Cristo.

Eu era um alienado futurista. Acreditava em todo tipo de baboseiras sobre o fim do mundo ( Essas Parousias de Mídia), não podia ouvir um trovão que pensava que o Senhor Jesus estava voltando e quando passava a tempestade, via que tudo foi apenas uma tempestade! 
Comecei a estudar o assunto por um colega pastor, levei um ano em off me debruçado na questão preterista completo! Não parcial. Nas pesquisas da internet só apontam o preterismo como uma heresia. Foi quando li o livro HISTÓRIA DOS HEBREUS de Flávio Josefo da editora CPAD (Recomendo), que pude perceber que vivi por muito tempo manipulado pelo sistema religioso. 


Hoje liberto do conceito tradicional futurista me empenho na proclamação do Rei Eterno. Sim; O senhor Jesus Cristo! Ele é o Senhor dos Preteristas é Rei que veio e rege as nações com vara de ferro. 


SOLI DEO GLORIA!

Nenhum comentário: