Seja Bem Vindo ao Maior Portal de Estudos do Preterismo Completo do Brasil Para a Glória de Deus!

Postados até aqui...

Loading...

PRECISAMOS DE SUA AJUDA!

Amigo e irmãos seguidores desse Blog. Em vista de alcançar um número maior de pessoas interessadas em aprender o Preterismo Completo vimos que o nosso equipamento de captação de vídeo tem deixado muito a desejar em termos de qualidade e acreditamos que uma capitação de mais nitidez ajudaria e muito nesse trabalho. Logo; estamos solicitando uma doação de um equipamento dessa natureza: Uma Filmadora, Uma Web Cam de qualidade, Um celular de boa resolução pra filmagem...Em fim, não é necessário que seja nova! Estando em bom estado é que importa. Não estamos tratando de quantia em dinheiro certo? Por tanto; quem tiver um desses equipamentos e sentir o desejo de doa entre em contato no privado e não se preocupe com os encargos de envio. Dês de já agradecemos a atenção dispensada e um abraço. escatologiaplena@hotmail.com

Translate

segunda-feira, 14 de julho de 2014

A Teoria dispensacionalista do arrebatamento, realidade ou ficção?

O ensino arrebatamento não fazia parte do Credo dos Apóstolos, nem foi um ensinamento aceito dentro do cristianismo ortodoxo pela primeira 1800 anos de História da Igreja. Nos últimos 100 anos, este vento de doutrina tem soprado através da igreja e ganhou significativa aceitação, mas é uma doutrina bíblica o arrebatamento? O Antigo Testamento foi escrito em hebraico, e o Novo Testamento foi escrito em grego. Então, por que isso é uma palavra extra escolhida para ser traduzido para o Inglês do latim? Por que não permanecer consistente ao empregar o grego? A palavra grega é harpazo, que significa "aproveitar". Para começar, vamos realizar um estudo da palavra. Dentro desta palavra estudo vamos examinar algumas passagens em que a palavra harpazo é empregada. Se o harpazo é um teletransporte físico dos crentes da terra para o céu, então segue-se logicamente que haverá  tal eventos registrados na Bíblia correto?
 Vamos examinar as Sagradas Escrituras e ver como se posicionar a preponderância da evidência bíblica.  3 Versos de Mateus pra começar: “ Desde os dias de João Batista até agora o reino dos céus é tomado à força, e os que se esforçam, são os que o conquistam.”  Mateus 11:12.
“Como pode alguém entrar na casa do valente e roubar-lhe os bens, sem primeiro amarrá-lo? e então lhe saqueará a casa.”  Mateus 12:29
“Quando alguém ouve a palavra do reino e não a entende, vem o maligno e tira o que tem sido semeado no seu coração: este é o que foi semeado à beira do caminho. Mateus 13:19  
Mais 4 Versículos de João: João 6:15 “Então Jesus, percebendo que eles estavam com a intenção de vir e levá-lo à força para o fazerem rei, retirou-se novamente para o monte por si mesmo sozinho.”
“O que é mercenário, e não pastor, a quem não pertencem as ovelhas, vê vir o lobo, abandona as ovelhas e foge, e o lobo as arrebata e dispersa.” João 10:12
 “Eu lhes dou a vida eterna, e nunca jamais hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão”.João 10:28
Aquilo que meu Pai me tem dado, é maior do que tudo; e ninguém pode arrebatá-lo da mão do Pai. João 10:29.
Depois de olhar para os próximos quatro versículos do Evangelho de João, qualquer um deles ilustrar um teletransporte físico da Terra para o Céu? Obvio que não...
Vamos continuar? As próximas passagens em II Coríntios pode, ou não pode, ilustrar um teletransporte físico da terra ao céu, vejamos: Conheço um homem em Cristo que há quatorze anos (se no corpo, não sei; se fora do corpo, não sei, Deus o sabe) foi arrebatado até o terceiro céu.
Conheço o tal homem (se no corpo, ou separado do corpo, não sei; Deus o sabe) que foi arrebatado ao Paraíso e ouviu palavras indizíveis, as quais não é lícito ao homem referir.” 2 Coríntios 12:2-4
Estes versos são fascinantes! Muitos teólogos acreditam que  o apóstolo Paulo está falando de si mesmo na primeira passagem. O primeiro Céu ser o céu, o segundo espaço, e o terceiro céu como nós comumente percebemos o Paraiso! Observe o apóstolo Paulo admite que ele não tenha certeza se ele sofreu um teletransporte do corpo para o Céu de terra, ou se era uma apreensão espiritual da terra para o céu. Não devemos exercer a mesma restrição? Quantos professores da teoria do arrebatamento pode admitir que há uma chance deles estarem 50% errados? Você sabe de algum?
O apóstolo Paulo era frequentemente apedrejado e deixado para morrer, é possível o seu espírito ter sido arrebatado naquela época?
Vamos então entender o texto mais utilizado pelo dispensacionalistas que difunde a sua teoria. 1Ts 4:17 Então nós que estivermos vivos, e formos deixados, seremos arrebatados em nuvens juntamente com eles ao encontro do Senhor nos ares; e assim ficaremos sempre com o Senhor.
 Vamos dar uma boa olhada nele. Em primeiro lugar, o apóstolo Paulo emprega a palavra "nós". Para se dirigindo a aquelas pessoas de sua época! (Observe que ele estava em Corinto quando escreveu essa carta a os irmãos de Tessalonica).  É como se ele estivesse dizendo ESSA GERAÇÃO, A NOSSA SERÁ ARREBATADA .Se isso fosse referindo-se a nós no 21 ª século, hoje a Palavra inspirada por Deus teria usado a palavra "eles". Ou seja, "Aqueles que estarão vivos em o futuro QUALQUER ", em vez de:" ... nós, os que ficarmos vivos. "Claramente, os indicadores de tempo literal de "nós" e "estão vivos" não pode ser demitido sem fazer violência ao significado claro e simples.
Em segundo lugar, Êxodo 19:04 emprega linguagem semelhante: "Você viu o que eu fiz aos egípcios, como vos levei sobre asas de águia e vos trouxe a mim. " Será que os hebreus cavalgaram sobre as águias gigantes como no filme O Senhor dos Anéis? Será que eles voam fisicamente no céu, e se encontraram com Deus? Isso é uma comum linguagem da Antiga Aliança para a proteção, o acolhimento de Deus. Da mesma forma, é isso aqui em 1 Ts 4:17 !!
Em terceiro lugar, a palavra “Nos ares” não está referindo-se ao ar não, onde aviões voam, e existem as nuvens físicas não! Um estudo da palavra no ar no grego revela que está se referindo ao ar imediatamente ao nosso redor. É o ar que se inalar. É assim que entendemos a  proteção, o acolhimento de Deus ao redor da igreja!
Em quarto lugar, uma exposição ampliada de versículo 17, no grego, capturando os termos e as nuances se lê: Então, a partir daí e, sucessivamente, nós os vivos permanecendo, juntamente com eles, seremos protegidos, acolhidos e entregues a partir dos poderes de escuridão ao encontro do Senhor e assim, estaremos para sempre com o Senhor.
Depois de estudar a doutrina do arrebatamento, o que você acredita que Deus diz na sua Palavra? Será que o popular jogo de ensino do arrebatamento dispensacionalista está em concordância com que a Bíblia realmente demonstraO que você diria? Então, o que se você tiver alterado a sua posição sobre o arrebatamento? Bem, para começar, você não vai estar sob um espírito de medo. Você pode perceber as portas do inferno não prevalecerão contra o povo de Deus. O reino de Deus é como fermento que veio consumir todo o pão (o mundo). Nós não vamos ser derrotados na história sobre a terra, e, em seguida, retirar-se através de um arrebatamento. Mas estamos a luz do evangelho chamado os eleitos a serem também acolhidos e protegidos por Jesus e para governar as nações como igreja e corpo de Cristo.



Por Michael E. Day

Nenhum comentário:

Seguir por e-mail

Comentários recentes