Seja Bem Vindo ao Maior Portal de Estudos do Preterismo Completo do Brasil Para a Glória de Deus!

terça-feira, 28 de julho de 2015

ESCATOLOGIA DE ALIANÇA OU CÓSMICA?
















William Bell

Um  dos grandes  problema cristãos (e não cristãos) têm sido  a incapacidade de compreender adequadamente a natureza da escatologia ensinada na Bíblia. É BOM QUE SE ENTENDA É QUE AS  Profecias escatológicas não estão focados em dissolução cósmica material, mas na transformação de aliança. Em outras palavras, "escatologia " é o ensinamento bíblico mais exato.
O que é a escatologia de Pacto? É a transição da Antiga Aliança do pecado e da morte de Israel, muitas vezes chamado o ministério da morte (2 Cor. 3) ou Torá, com a nova aliança (ministério da vida). É a realização de um novo mundo de justiça em que "o pecado" sob a qual o homem caiu no jardim é removido por meio de Cristo através de sua morte e parousia ("segunda" vinda).


O que os cristãos devem entender sobre o Fim do Mundo?

A Bíblia, em vez de ensinar que o fim do mundo está próximo, realmente ensina exatamente o oposto. A crença de que o mundo vai acabar algum dia (geralmente acredita-se ser iminente e em nossa geração) é uma distração e leva ao escapismo. Isso faz com que nós filhos de Deus vejamos o mundo como secular, em vez de espiritual e, portanto, resulta em uma mentalidade de abandono.
Cristãos se reúnem e trata do fim do planeta terra como o "mal", fugindo assim para o refúgio seguro dos edifícios e metrópoles para a espera no Senhor nas nuvens. Este é um paradigma horrível e vemos os resultados horríveis onde o mundo de hoje é descrito como um lugar mal que precisa de uma purgação pelo fogo.
Ao tomar um olhar rápido do "fim", podemos ver que Deus não está preocupado com o fim do mundo em que vivemos nem ele vem por meio das Escrituras assumir que a terra um dia será livre de todas as pessoas más. Em Apocalipse 22, após o novo céu e a terra chegar, a cidade santa de Deus Nova Jerusalém desceu do céu para estar com os homens na Terra, (Apocalipse 21: 1-3). Porém nós ainda encontrarrmos maldade na terra. Considere o que Deus diz sobre aqueles que estão fora da cidade santa. “Bem-aventurados aqueles que guardam os Seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar pelas portas na cidade. Fora ficam os cães, os feiticeiros, adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo aquele que ama e pratica a mentira.” (Apocalipse 22: 14-15)
Não só Deus decidiu que não iria dar  fim do mundo, ele também afirmou que ele não iria destruir todos os ímpios como ele fez uma vez durante o dilúvio. Considere a sua avaliação do homem após o dilúvio nos dias de Noé. A ocasião do dilúvio foi a maldade do homem, Gênesis 6: 5-7, 12-13.
No entanto, após o dilúvio, Deus disse, mesmo que o coração do homem seja má continuamente, ele nunca iria destruir todos os seres vivos, como tinha feito! "E o Senhor cheirou o aroma calmante. Então disse o Senhor em Seu coração. "Eu nunca vou a amaldiçoar a terra por causa do homem, embora a imaginação do coração do homem é má desde a sua mocidade; nem vou novamente destruir todos os seres vivos como fiz. "(Gn 8:20). 
Deus não apenas fez uma promessa de nunca destruir todos os seres vivos, como ele também prometeu que enquanto a terra permanecer ela permaneceria sob seu cuidado protetor com promessas de fornecimento de alimentos, para sustentar a vida no planeta e  nunca cessar, (Gen. 8:21).



O Fim do Mundo e a Promessa Imutável de Deus

A promessa da continuação do mundo físico é tão fortemente incorporado no caráter de Deus, que está ligada ao próprio céu. Temos um texto que nos serve como alimento para a questão presente, A Bíblia diz que Deus em Cristo obteve um nome que está acima de todo nome, não só neste século, [o que significa quer no presente sobre o mundo pactual judaico que terminou em 70 d.C, mas também no por vir [ No novo céu e nova terra da era cristã]. Além disso, a era por vir, é o mundo ou "era" sem fim. (Efésios 3:21)
Em outras palavras, não há nenhuma escatologia para a era da igreja e do Christianismo. Você não pode ter um fim ao que não tem fim. Agora observe que Deus diz em Salmo; que o nome de Cristo deve continuar enquanto existir o sol! "O seu nome permanecerá para sempre; enquanto existir o sol. E os homens sejam abençoados nele; Todas as nações o chamem bem-aventurado. "(Salmo 72:17)
Isso só pode significar que o sol é para sempre e não cessará de existir, pois se o sol um dia deixar de existir, O nome do Senhor Jesus será esquecido!  Como Salomão escreveu: "Uma geração vai longe, e outra geração vem; mas a terra permanece para sempre "(Eclesiastes 1: 4.).. Lembre-se Deus disse que, enquanto a terra permanecer seu nome atravessará gerações


Resumindo

Em resumo, demonstramos que a escatologia é de aliança, não tem nada haver com a dissolução cósmica e destruição do planeta terra ....na verdade é o foco do fim dos tempos ensinamentos da Bíblia.  Além disso, nós demonstramos que os incrédulos continuará na terra, mas permanecem fora da cidade santa de Deus se não se arrependerem das suas obras até à sua liberdade condicional termina em morte.
Em seguida, demonstramos a  promessa de Deus não para destruir o mundo cósmico, mas prometeu que permanece enquanto o nome de Cristo permanecesse para sempre. Deus conectado a longevidade do sol e da lua com a longevidade ou a natureza eterna do nome em Cristo. Os cristãos devem, portanto, ser ativamente empenhados em alcançar os perdidos para Cristo ao invés de sentar nos bancos de uma denominação esperando um pseudo arrebatamento e no fim do mundo.


SOLI DEO GLORIA

Nenhum comentário: