Seja Bem Vindo ao Maior Portal de Estudos do Preterismo Completo do Brasil Para a Glória de Deus!

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

O QUE É UM PRETERISTA COMPLETO?

Por: Tony Denton

De acordo com Unabridged Universal Dicionário Webster, um Preterista é "um teólogo que acredita que todas as profecias inclusive a do Apocalipse já se cumpriram" (Fonte: WordNet ® 1.6, © 1997 da Universidade de Princeton). Sim, um Preterista acredita que todas as profecias da Bíblia tem sido realizada. Deixe-me aprofundar na questão.... Para a maioria das pessoas, esta é uma declaração chocante. Que causa uma reação imediata, geralmente negativa. Isso é muito ruim, porque as Escrituras são muito claras quanto ao momento de cumprimento de suas profecias. Não devemos analisar para que a Palavra de Deus seja compreensível?

Algumas pessoas acreditam que, porque Deus é eterno e vive fora das restrições do  tempo / espaço, ele não está preocupado em comunicar suas decisões com precisão em relação ao tempo. Por exemplo, muitos interpretam a passagem em I Pedro 3 como indicando isso. Eles dizem que, para Deus, um dia é o mesmo que 1.000 anos e vice-versa. Usando esta suposição, eles ignoram as limitações de tempo de textos proféticos, dizendo que eles são "flexíveis".Desta forma, as afirmações como a vinda de Cristo "à mão" e "próximo" são interpretados para significar um período longo de tempo", não como "agora". relacionado ao tempo daqueles primeiros ouvintes das sentenças.

Por que é tão difícil entender a Deus em Sua Palavra? Jesus declarou enfaticamente que voltaria antes que a geração D'Ele passasse, Ele estava falando com relação a aqueles que faleceram e não da nossa geração atual! (Mat. 24:34). Apesar das tentativas complicadas em alterar o significado de suas palavras, ele queria dizer exatamente o que diz o texto! Ele ainda disse que aqueles que Ele estava falando, alguns deles viveriam para ver seu retorno (Mt 16: 27-28.).

Então, um Preterista Completo acredita também que as profecias do Apocalipse já se cumpriram. "Em termos mais básicos, um Preterista Completo acredita que todas as profecias da Bíblia foram cumpridas até ao final do primeiro século (geralmente em 70 d.C), e essas profecias têm resultados contínuos (efeitos) para o nosso hoje! Por exemplo: Quando Jesus começou sua pregação, ele proclamou que o reino de Deus era vindo, porém já "veio com poder" em 70 d.C (Mc 9.: 1) "na mão." e continua a existir no poder ainda hoje! Existem várias razões pelas quais você pode querer se tornar um Preterista Completo:

Primeiro: O seu conhecimento escatológico (profético) será consistente com as Escrituras. Quando Jesus diz algo como: "Esta geração que não passará antes de todas estas coisas sejam cumpridas" (Mt 24:34), você pode dizer: "Amém! Ele estava dizendo a verdade!" sem ter que passar por várias ginástica hermenêutica (interpretação), a fim de negar o sentido claro das palavras do Mestre.

Segundo: você pode conhecer a mesma alegria dos santos do Antigo Pacto por ter recebido todas as promessas que tanto aguardam ansiosamente. Você pode reconhecer o fato de que você é uma criança de pleno direito de Deus vivendo em Seu reino eterno agora, e desfrutar dos benefícios de uma salvação totalmente cumprida! Nunca mais você vai ter que dizer que você é somente um cidadão de segunda classe, porque você não nasceu judeu ou não viver na antiga Jerusalém "Israel". você pode saber com certeza que você é um cidadão do verdadeiro Israel com plenos direitos e privilégios, um verdadeiro filho de Abraão, sendo você  judeu ou gentio.

Você também pode ter a confiança de saber que você está vivendo na nova Aliança (você pode chamá-lo de "era da Igreja", se quiser), e que é eterna em sua duração!

Terceiro: você pode viver sua vida produtiva! Sem pessimismo, neste ponto de vista. Você não terá que ser desencorajados a trabalhar para mudar a sociedade, porque você vai saber que as coisas que você faz pode fazer a diferença! Você vai descobrir que o "navio" não está afundando, e por isso é uma boa ideia, não só para "polir o bronze", mas também para limpar os pavimentos! Você pode viver sua vida livre do medo de um desastre iminente e tribulação. Nem mais você se receará de ser "deixado para trás" em um futuro qualquer devido a um suposto "arrebatamento" secreto da igreja. A energia que você anteriormente tem desperdiçado se preocupando desnecessariamente sobre essas coisas podem ser usados ​​positivamente agora para promover a propagação do reino maravilhoso de Deus!

Quarto: Quando você compartilhar o evangelho com alguém, você pode oferecer-lhes realmente uma boa notícia. Nem tudo está perdido! As nações não estão destinados a sumir, na história. Quem as famílias das pessoas que você convive deve ter esperança na conversão de seus entes queridos! Que Deus está no controle e que no tempo certo os frutos da fé e da salvação brotarão

Agora, a pergunta é: Você tem a coragem de tomar Jesus em Sua palavra? você pode acreditar quando ele diz que sua segunda vinda ocorreria antes da geração de pessoas que Ele falou para durante Seu ministério terreno houvesse falecido? Você é capaz de confiar nele o suficiente para acreditar que Ele realmente disse quando garantiu a alguns dos seus primeiros membros da audiência de sua geração que não morreriam antes de ver o seu retorno e o pleno estabelecimento do reino Nova Aliança de Deus? (Mt 16:27-28)

Sim, é preciso coragem para se tornar um Preterista Completo. Eu tenho sido chamado de herege  por aqueles que detêm os diferentes pontos de vista da profecia bíblica (que citam seu professores favoritos, os pais da igreja, não as Escrituras, como sua autoridade). Meus problemas foram menores em comparação com os outros. Alguns foram expulsos de suas casas, rejeitados de seus familiares, demitido de seus cargos eclesiástico em congregações  caluniados! Somos acusados ​​de ensinar "heresias perigosas e destrutivas" e tem seus nomes correndo pela lama de publicidades ofensivas e destrutivas a nossa moral e compromisso cristão. Porém o que nos conforta é saber que a verdade tem desses expedientes. Foi assim com os outros que viveram antes de nós e eles não arregaram por saberem em quem tinham crido. Assim devemos ser também!

Então, aqui está o desafio: Examine as seguintes passagens das Escrituras e veja se você pode aceitar o que dizem pelo valor de face. O problema com a maioria das pessoas é que quando eles se deparam com versos como estes e compreendem a implicação óbvia deles, eles imediatamente começam a procurar uma explicação alternativa. Não porque o texto exige isso, mas porque o sistema que lhes foi ensinado o exige!

"Quando você está perseguirem numa cidade, fugi para outra. Digo-lhes a verdade, você não vai terminar de percorrer as cidades de Israel perante o Filho do Homem vier" (Mt 10:23).

"Porque o Filho do Homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos, e então retribuirá a cada pessoa de acordo com o que ele fez. Digo-lhes a verdade, alguns que estão aqui não provarão a morte até que vejam o Filho do Homem no seu reino "(Mt 16: 27-28).

A transfiguração que teve lugar alguns dias depois que Jesus fez esta declaração não pode ser o cumprimento desta profecia. Note-se que durante a transfiguração não havia anjos presentes, e há recompensas dadas de acordo com obras de ninguém. Além disso, teria sido uma coisa estranha de se dizer que apenas "alguns" dos ouvintes que não passariam pela morte seriam suficiente para testemunhar este evento! 

". Mesmo assim, quando virdes todas estas coisas, você sabe que ele está próximo, mesmo à porta eu vos digo a verdade, esta geração vai certamente não passará até que todas estas coisas aconteçam" (Mt 24: 33-34 ).

Compare isto com a tradução NEB: "Digo-vos isto:. A atual geração vai viver para ver tudo" Para aqueles que podem ser tentados a interpretar a palavra "geração" (em grego: genea) no sentido de "raça" (em grego: genos), comparar o uso da mesma palavra, do mesmo autor, apenas um capítulo anterior:

"E assim, sobre vocês recairá todo o sangue justo, que foi derramado sobre a terra, desde o sangue do justo Abel até ao sangue de Zacarias, filho de Baraquias, a quem matastes entre o templo e o altar. Digo-lhes a verdade, toda isto virá sobre esta geração" (Mt 23: 35-36).

"Mas Jesus permaneceu em silêncio o sumo sacerdote disse-lhe:" Exijo que você jure pelo Deus vivo que nos digas se tu és o Cristo, o Filho de Deus. ' "Sim, é como você diz," Jesus respondeu: "Mas eu digo a todos vocês: No futuro, você vai ver o Filho do Homem sentado à direita do Poderoso e vindo sobre as nuvens do céu." (Mt 26: 63-64).

Por favor, note que o ofício de sacerdote levítico dos dias de Cristo, terminou com a queda de Jerusalém em 70 d.C Se eles não viram a vinda de Cristo nos acontecimentos que tiveram lugar naquele tempo, Jesus estava enganado!

Ao longo do N.T, a salvação é equiparado com a segunda vinda de Cristo, e é falado como estando ainda no futuro:

"E isso, compreender o tempo presente. Chegou a hora de você acordar de seu sono, porque a nossa salvação está mais perto agora do que quando no princípio cremos" (Rm 13:11).

"E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, com o qual fostes selados para o dia da redenção" (Ef 4:30).

"... Que, pela fé, são protegidos pelo poder de Deus até a vinda da salvação que está preparada para se revelar no último tempo" (1 Pe 1: 5).

Se Cristo não retornou ainda como Ele disse que faria, ainda estamos à espera para a salvação! FATO

Há um princípio na pesquisa científica de que pode ser aplicado a um caso como este. Quando uma teoria tem um número alto de anomalias visíveis que não pode ser explicado sem ser complicados "exceções às regras", ele geralmente indica que é hora de avançar com uma nova teoria que explica todos os dados. Se você encontrar-se em uma situação de ter aplicar as regras "especiais" de interpretação de certas passagens das Escrituras (por exemplo, redefinindo palavras, a fim de escapar de seus significados primários), talvez você precise re-examinar seus pressupostos básicos. Na comunidade científica, isto é conhecido como uma "mudança de paradigma". 

Isto é o que deve acontecer no assunto da escatologia. Ao abrigo dos regimes atuais, há muitos "anomalias" que estas visões não conseguem explicar adequadamente com as suas regras de interpretação.Uma mudança de paradigma deve ter lugar e uma teoria "nova" tem de substituir os antigos. Eu digo "novo" porque a vista que tem todos os dados em conta não é realmente apropriado para o devido entendimento. Princípios que forma esquecidos negligenciados pela maioria das pessoas hoje. Chegou o momento, no entanto, a tomar um outro olhar para este ponto de vista à luz das Escrituras!

Muitas outras passagens da Escritura poderiam ser citados que demonstram o fato de que Jesus ensinou a seus discípulos a olhar para o seu retorno dentro de suas vidas. Eles escreveram o que Ele ensinou e passou para a Igreja. Muitas pessoas esquecem que a Bíblia foi escrita para comunicar a verdade de Deus ao homem. Não está escrito em um "código de Deus" especial que só Ele pode entender. É verdade que pode ser difícil de aceitar, mas isso é devido aos pressupostos que trazemos para o texto da Escritura, não por causa de qualquer ambiguidade na Palavra. Chega um momento em que temos de admitir que não sabemos tudo e simplesmente acreditar que a Palavra de Deus diz.

É por isso que eu me tornei um Preterista Completo. É por isso que você deve se tornar um, também!

Nenhum comentário: