Seja Bem Vindo ao Maior Portal de Estudos do Preterismo Completo do Brasil Para a Glória de Deus!

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Jesus mentiu? Jesus era um falso profeta? Jesus falhou?



Por: Ken Davies
*** Nota adicional Por Erivelto Soares

Jesus Cristo fez certas declarações aos seus discípulos sobre sua segunda vinda, a grande tribulação, dia do juízo e ao ajuntamento de seu povo. Na verdade, ele disse que todas essas coisas aconteceriam dentro da geração que viveu há mais de 1900 anos atrás (. Mateus 24: 32-34 )

Ele disse aos seus discípulos que alguns deles viveria para ver isso acontecer e que eles não iria terminar de percorrer as cidades de Israel antes que ele houvesse chegado. ( Mateus 16: 27-28 , Mateus 10: 16-23 )

Jesus disse aos líderes religiosos de seus dias que o seu tratamento assim como dos seus apóstolos foi uma das principais razões que ele estava voltando. Ele estava voltando para julgá-los por sua conduta e destruir Jerusalém e do templo. ( Mateus 23: 29-36 , Lucas 11: 47-51 )

Jesus também disse aos discípulos para "vigiar e orar", porque o tempo estava "próximo", que ele "viria rapidamente", e que eles devessem fugir de Jerusalém quando as coisas começarem a ocorrer, que eles finalmente fez. ( Lucas : 21: 5-36 )

Então ... Será que Jesus mentiu? Jesus era um falso profeta? Jesus falhou?

Infelizmente, muitas pessoas que se autodenominam cristãos hoje acreditam que Jesus estava errado ou equivocado quando fez tais declarações urgentes. Eles acreditam e ensinam que nenhuma das coisas que ele previu nos textos acima, incluindo a sua segunda vinda, realmente aconteceram quando eles deveriam .Outros tentam manipular as palavras vitais do Senhor Jesus para dar um sentido completamente diferente do que é.


***Como um estudioso que sou e levando em conta a postagem acima, tive um desprazer de ver uma postagem do Augustus Nicodemus Lopes, Fazendo essa constrangedora afirmação! Na postagem do seu Blog ele declara que o Senhor Jesus errou ao falar do tempo de sua vinda ainda quando os seus discípulos estivessem pregando o evangelho do reino em Israel (Mateus 10: 23)

Ditos difíceis de Jesus (1)

Postado por Ruy Marinho - no dia 19.6.12 - Seja o primeiro a comentar!

Por Augustus Nicodemus Lopes

 

Uma promessa enganosa? Mateus 10.23. 

Quando, porém, vos perseguirem numa cidade, fugi para outra; porque em verdade vos digo que não acabareis de percorrer as cidades de Israel, até que venha o Filho do Homem.

 

Há diversos “ditos difíceis” de Jesus registrados nos Evangelhos, assim chamados porque o sentido deles nem sempre parece claro ou coerente à primeira vista. Eles têm desafiado a criatividade e a capacidade dos estudiosos por séculos. O fato de que estes ditos foram transmitidos pela Igreja Primitiva e estão hoje nos Evangelhos canônicos é prova de que os primeiros cristãos os consideravam autênticos, muito embora não os entendessem plenamente. Nesta postagem e outras que virão veremos alguns destes ditos.

O primeiro que gostaríamos de mencionar é Mateus 10.23. Estas palavras de Jesus foram pronunciadas aos doze apóstolos após haver-lhes determinado que fossem, de dois em dois, pregar nas vilas e cidades de Israel (ver Mt 10.1-6). O Senhor os instruiu sobre como deveriam levar a cabo a obra de evangelização dos judeus (Mt 10.7-15), advertiu-os quanto aos perigos que deveriam encontrar na jornada, especialmente as perseguições (Mt 10.16-22) e lhes fez esta exortação e promessa: “Quando, porém, vos perseguirem numa cidade, fugi para outra; porque em verdade vos digo que não acabareis de percorrer as cidades de Israel, até que venha o Filho do Homem” (Mt 10.23).

Este dito ou palavra do Senhor Jesus (sublinhado acima) é considerado difícil porque aparentemente se trata de uma profecia não cumprida, pois seus discípulos terminaram a missão (ver Lc 9.10) e a “vinda” do Filho do Homem não aconteceu. As palavras de Jesus parecem dar a entender que Ele esperava a manifestação plena do Reino de Deus durante a missão dos Doze em Israel, mas esta expectativa se frustrou.

Nenhum comentário: